terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Tenha um Otimo dia

Boa noite! Tenha um Otimo dia

Bem-aventurado aquele que não ensina ao filho os caminhos da arrogância, dando-lhes tudo o que deseja, sem que lhe ensine princípios reais de vida. Dê-lhe uma maior herança: os caminhos da humildade e da fraternidade. Esta é a verdadeira riqueza."Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Provérbios 22:6)"

"Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem." Provérbios 3:9-12

A verdadeira generosidade em relação ao futuro consiste em dar tudo de si no presente. A. Camus

(Ajuda divina.)
   
 O rio subia e subia, inundando as casas até o teto; a Defesa Civil, a Cruz Vermelha e o Exército tentavam resgatar a quantos podiam.

 — Suba à lancha, senhor — dizem a uma pessoa que estava no alto de um teto, com a água na cintura.
 — Não, não faz falta, eu não necessito ajuda humana porque tenho muita fé e por isso meu Deus vai me salvar.
 — Deixe de bobagem  e suba à lancha rápido, que não temos muito tempo, porque há muitos mais a quem resgatar.
 — NÃO! Eu tenho muita fé e meu Deus vai me resgatar.
 Os que estão na lancha vêem que o homem está irredutível e como há tantas outras pessoas a quem ajudar, decidem ir embora.

 A água continua subindo, a corrente ameaça arrancar a nosso religioso homem daquele teto e levá-lo; ele se aferra ao teto com as unhas. Nisso se aproxima um helicóptero e do alto estendem-lhe uma escadinha.

 — SUBA! VENHA PARA CIMA! — dizem-lhe em voz alta.
 — EU NÃO NECESSITO AJUDA HUMANA PORQUE TENHO MUITA FÉ QUE MEU DEUS VAI ME SALVAR!
 O helicóptero vai resgatar outros. A corrente acaba levando o homem rio abaixo, porém do alto de uma ponte lhe jogam uma corda.

 — EU NÃO NECESSITO AJUDA HUMANA PORQUE... — etc., etc.
 O homem se afoga. Ao chegar ao céu, indignado, vai pedir contas a Deus:
 — Muito bonito, eu dizendo como um idiota que o senhor iria me ajudar, e nada! É esse seu amor por seus filhos? É assim que desampara a quem tem fé em Ti?

 
 Deus responde:
 
 "Escuta-me bem!
 Porque tens fé em mim te mandei um bote, um helicóptero, e tudo falou que querias, que eu fosse em pessoa buscar-te?"

Tenha um Otimo dia que Deus abençoe esta Terça-feira.
As opiniões circulam como as moedas, poucas pessoas são capazes de verificar o seu peso, toque e valor intrínseco M. Maricá

"A quem te ferir numa face, oferece a outra; a quem te arrebatar o manto, não recuses a túnica." Jesus Cristo

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário