quinta-feira, 7 de abril de 2022

Tenha um Otimo dia

Bom dia! Tenha um Otimo dia

Prime pela boa conduta e revista-se pelo escudo do zelo por ela. Pois uma boa conduta abre portas e muitos testemunharão a seu favor. Mas os que trilham os caminhos da má conduta cairão em ruína.“Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. (1 Coríntios 14:40)”

"A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém." Efésios 6:24
Varas e pedras podem quebrar meus ossos, mas as palavras só me machucam se eu o permitir.

(O mundo chora.)
 
 Certas pessoas brincam de viver.
 E se a vida a princípio era um grande jardim onde Deus podia em pessoa passear, os anos que se passaram colocaram uma enorme barreira entre o princípio e os dias atuais.

 Progredimos, evoluímos, crescemos mais na nossa própria direção e nos distanciamos da Mão que plantou a primeira flor.
 Tudo o que tem acontecido no mundo nos assusta, as catástrofes abalam tanto nossos corações quanto as cidades e civilizações.

 Mas me pergunto se aprendemos com isso.
 Me pergunto se aprendemos que a vida não é um enorme brinquedo e que nem sempre estamos preparados para as conseqûências dos nossos próprios atos.

 Me pergunto ainda se depois teremos uma idéia diferente de como gerenciar a vida, cuidar do que temos e respeitar a natureza e nossos irmãos.

 O mundo chora atualmente e os céus choram também.
 E não somente porque a terra se abala e treme, mas porque nossas casas têm grades, porque somos presidiários em uma sociedade que se diz livre e democrática.

 Não vamos onde queremos, mas onde nossa ousadia permite.
 Saímos de casa e não sabemos se vamos voltar.
 Dormimos, nem sabemos se vamos acordar.
 Temos domínio sobre muitas coisas, mas não dominamos o universo.
 E isso aprendemos com muita dor.
 Nos ensinam que somos fortes e podererosos, mas nem sempre se lembram de dizer que existe um Deus superior e maior que todas as nossas forças reunidas, maior que todas as nossas invenções, criações e manipulações.

 Tudo o que acontece, porém, não deve nos deixar desanimados.
 Tudo isso deve, ao contrário, nos acordar, reforçar uma fé por vezes pequena demais.
 Não estava escrito?
 Não estava previsto?
 Apenas vemos e vivemos o que já sabíamos.
 Deus não é culpado.
 Deus permite, o homem faz, a natureza se rebela e todo mundo chora.
 Ainda assim há uma Mão estendida, uma paz prometida e um futuro glorioso para os que acreditam e vivem hoje como se fosse o último caminho a ser percorrido.

Tenha um Otimo dia que Deus abençoe esta Quinta-feira.
É mais difícil esconder a ignorância do que adquirir conhecimentos. F. Rabelais
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." I CORÍNTIOS 6,12

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário