quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Tenha um ótimo dia

Bom dia! Tenha um ótimo dia

O ódio no coração e a revolta existente na vida de alguém é o amor não praticado. O ódio é um sentimento inverso que toma o lugar de onde deveria estar morando o amor e a vida. Mantenha seu coração transbordante do bem."Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. (Tiago 4:8)"

"O olho é a lâmpada do corpo. Se teu olho é bom, todo o teu corpo se encherá de luz. Mas se ele é mau, todo teu corpo se encherá de escuridão. Se a luz que há em ti está apagada, imensa é a escuridão." Jesus Cristo 

O mundo tem muitas coisas boas a oferecer para quem tem a ousadia de buscar.

(As misericórdias do SENHOR.)
 
 Todos os seres humanos são pecadores e, portanto, vítimas das consequências mortais do pecado (Sl 51:5 e Rm 3:23). Fundamentalmente, o pecado rompe a comunhão entre DEUS e o homem.

 O perdão de DEUS é o recurso divino para remover o pecado e restaurar a comunhão.
 
 O perdão de DEUS é:
 Completo (Sl 103:12; Is 1:18);
 É eterno (Is 44:22; Jr 31:34);
 Está sempre disponível (Sl 86:5; 1Jo 1:9).
 
 Diversos termos são usados para descrever esse processo, como limpar, purificar, remir e lavar (Sl 51:4-9; Is 1:16; 43:25; Jr 33:8). Aqueles que não buscam o perdão de DEUS estão sujeitos a ser “apagados“ do Livro da Vida (Sl69:28; Ap 3:5).

 
 Embora as funções sacerdotais relacionadas ao perdão estejam registradas na Bíblia (Lv 4:26), o perdão é essencialmente concedido apenas por DEUS. Os sacrifícios são um meio de obter perdão por erros irrefletidos (Nm 15:22-29), mas não cobrem a desobediência ostensiva a DEUS (Nm 15:31,31; Mc 3:29). Todos os rituais relacionados ao perdão, na Bíblia, devem ser seguidos de contrição e de compaixão e de confissão (Lv 5:5,6; 16:21; Nm 5:6,7). No entanto, rituais e sacrifícios, apenas, não trazem perdão. Nós precisamos nos humilhar, reconhecer nossos erros e decidir nos afastar do pecado (1Rs 21:27-29; Is 1:16,17). Quando fazemos isso, DEUS dá a cada um de nós um coração e uma alma novos, desejosos e capacitados para guardar seus estatutos (Ez 36:24-27).

 
 Os perdoados cessam de fazer o mal (Sl 15; 24:3-5), passam a fazer o bem (Is 1:17; Jr 7:3), inclinam o coração para o SENHOR (Js 24:23), afastam-se do pecado e voltam-se para a justiça. Isso é arrependimento e quando nos arrependemos, DEUS perdoa (Nm 14:18-20; 2Cr 7:14; Is 55:7; 1Jo 1:9).

 
 DEUS perdoa o pecado (Mq 7:18), remove-o completamente (Sl 103:12) e não se lembra mais dele (Sl 25:7). A morte de JESUS na cruz provê redenção a todos os que aceitarem o que Ele fez em favor deles na cruz (Ef 1:7,8; Cl 1:14).

 
 Meditem nas misericórdias de DEUS e fiquem na Paz do SENHOR JESUS, o fiel.

Tenha um ótimo dia tenha uma ótima Quinta-feira.
As Pessoas mais felizes não tem, necessariamente, as melhores coisas. Elas simplesmente apreciam aquilo que tem
"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. Meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra." SalmoS 121:1,2

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário