sábado, 22 de agosto de 2020

A parábola dos talentos.

Bom dia! Tenha um ótimo dia

Eu não posso alcançar sucesso algum sozinho, e a cada vitória que tenho, devo ser grato a Deus, ao professor, aos pais, aos amigos de trabalho, a quem nos deu uma oportunidade. De alguma forma sou sempre devedor."Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.(Romanos 1:14)"

"Disse-lhe Jesus: Vê; a tua fé te salvou." Lucas 18:42
Veio, De nada vale esperar sem semear. Plante humildade e colha bondade. O que vem amanha é consequência do que você faz hoje! 

(A parábola dos talentos.)
 
 Pois será como um homem que, ausentando-se do país, chamou os seus servos e lhes confiou seus bens.
 A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um, a cada um segundo a sua própria capacidade; e, então, partiu.
 
 O que recebera cinco talentos saiu imediatamente a negociar com eles e ganhou outros cinco. Do mesmo modo, o que recebera dois ganhou outros dois. Mas o que recebera um, saindo, abriu uma cova e escondeu o dinheiro do seu senhor.

 
 Depois de muito tempo, voltou o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles. Então, aproximando-se o que recebera cinco talentos, entregou outros cinco, dizendo:

 
 Senhor, confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco que ganhei. Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

 
 E, aproximando-se também o que recebera dois talentos, disse: Senhor, dois talentos me confiaste; aqui tens outros dois que ganhei. Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.

 
 Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?

 
 Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem dez. Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

 
 E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.
 “Mateus 25.14-30”

Tenha um ótimo dia Que Deus esteja cada vez mais próximo de você.
Ninguém passa pela tua vida por engano. Não existem erros nos planos de Deus.
"Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?" Eclesiastes 7:16

Cordialmente/Best Regards
Marcell

Nenhum comentário:

Postar um comentário