sábado, 21 de junho de 2014

Parábola da Semente.

"Se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo os mesmos resultados. Se você deseja alcançar resultados diferentes, você precisa fazer coisas diferentes."

Versículo: "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." Romanos 1:22

Bom dia! Pessoal

Parábola da Semente.

"O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio da espiga. E quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa" (Mc. 4:26-29).

Como a planta que, ao brotar de uma semente, passa por vários estágios de crescimento e desenvolvimento, a pessoa que adotou o ensinamento de Cristo, ao ser batizada, com a ajuda da bem-aventurança divina, passa por uma gradativa transformação interior e evolui. No início de seu caminho espiritual, a pessoa mostra-se repleta de arroubos de bondade, que parecem fecundos, mas que, em verdade, são imaturos, como os jovens brotos das plantas em crescimento. Deus não subjuga a vontade humana com Sua onipotência, proporcionando-lhe sim, um período para se aperfeiçoar através desta força benévola, para se fortalecer e tornar-se virtuoso. Somente a pessoa espiritualmente madura é capaz de ofertar a Deus o fruto perfeito das boas ações. Quando Deus vê o homem espiritualmente determinado, maduro, Ele leva-o deste mundo para perto de Si, o que na parábola é denominado como "ceifa."

De acordo com as colocações desta parábola sobre a semente, devemos aprender a ter uma atitude paciente e condescendente frente às fraquezas das pessoas que nos cercam, já que todos encontramo-nos num processo de crescimento espiritual. Alguns atingem a maturidade espiritual mais cedo, outros mais tarde. A parábola a seguir sobre o grão de mostarda complementa a parábola anterior, falando sobre a manifestação externa do poder da bem-aventurança nas pessoas.

                           
http://jesus-cristo-salvador.blogspot.com/
http://www.bibliaonline.com.br/

Excelente Sábado
Abraços       ;]

Manaus, 21 de Junho de 2014

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Marcell Souza

Skype: ddr.manaus
http://www.linkedin.com/in/marcellsouza

A prudência vale mais ao que é seu portador do que uma potente arma. Porque o mal é surpresa, ele chega quando não espera e faz sua presa em rendição. E o mal só possui o mal, portanto, não tem nada a perder. Seja prudente.

"Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue. (Provérbios 1:16)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário