segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Tenha um Otimo dia

Boa tarde! Tenha um Otimo dia

Quando as portas de um coração feliz estão abertas, dividem a felicidade com todos os que andam ao seu lado e todos caminharão seguros, sem medo de tropeçar, porque a escuridão se consumirá. Todos nós temos esta missão: Ser luz."Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.(Salmos 119:105)"

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." Romanos 3:10
Siga o teu caminho, e deixe que as pessoas falem. D. Alighieri 

(O mundo chora.)
 
 Certas pessoas brincam de viver.
 E se a vida a princípio era um grande jardim onde Deus podia em pessoa passear, os anos que se passaram colocaram uma enorme barreira entre o princípio e os dias atuais.

 Progredimos, evoluímos, crescemos mais na nossa própria direção e nos distanciamos da Mão que plantou a primeira flor.
 Tudo o que tem acontecido no mundo nos assusta, as catástrofes abalam tanto nossos corações quanto as cidades e civilizações.

 Mas me pergunto se aprendemos com isso.
 Me pergunto se aprendemos que a vida não é um enorme brinquedo e que nem sempre estamos preparados para as conseqûências dos nossos próprios atos.

 Me pergunto ainda se depois teremos uma idéia diferente de como gerenciar a vida, cuidar do que temos e respeitar a natureza e nossos irmãos.

 O mundo chora atualmente e os céus choram também.
 E não somente porque a terra se abala e treme, mas porque nossas casas têm grades, porque somos presidiários em uma sociedade que se diz livre e democrática.

 Não vamos onde queremos, mas onde nossa ousadia permite.
 Saímos de casa e não sabemos se vamos voltar.
 Dormimos, nem sabemos se vamos acordar.
 Temos domínio sobre muitas coisas, mas não dominamos o universo.
 E isso aprendemos com muita dor.
 Nos ensinam que somos fortes e podererosos, mas nem sempre se lembram de dizer que existe um Deus superior e maior que todas as nossas forças reunidas, maior que todas as nossas invenções, criações e manipulações.

 Tudo o que acontece, porém, não deve nos deixar desanimados.
 Tudo isso deve, ao contrário, nos acordar, reforçar uma fé por vezes pequena demais.
 Não estava escrito?
 Não estava previsto?
 Apenas vemos e vivemos o que já sabíamos.
 Deus não é culpado.
 Deus permite, o homem faz, a natureza se rebela e todo mundo chora.
 Ainda assim há uma Mão estendida, uma paz prometida e um futuro glorioso para os que acreditam e vivem hoje como se fosse o último caminho a ser percorrido.

Tenha um Otimo dia tenha uma ótima Segunda-feira.
A verdadeira generosidade em relação ao futuro consiste em dar tudo de si no presente. A. Camus
"Quem vos ouve a vós, a Mim Me ouve, e quem vos rejeita a vós, a Mim Me rejeita." Jesus Cristo

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário