terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Tenha um ótimo dia

Bom dia! Tenha um ótimo dia

Talvez você não tenha ouro e nem parta, e mesmo assim pode ser muito nobre se tiver uma mente rica de borás dádivas, como sonhos de contemplar dias melhores para você e para os outros, para estender as mãos aos necessitados. Abençoar sempre e não amaldiçoar nunca; esta é a nobreza que o mundo precisa."Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. (Atos 20:35)"

"Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens," Tito 3:4
O otimista proclama que vivemos no melhor de todos os mundos possíveis; e o pessimista teme que seja verdade. J. Cabell

(Escrever na areia.)
 
 Dois amigos, Mussa e Nagib, viajavam pelas estradas e sombrias montanhas da Pérsia, acompanhados de seus servos.
 
 Certa manhã chegaram à margem de um rio onde era preciso transpor a corrente ameaçadora. Ao saltar de uma pedra o jovem Mussa foi infeliz, falseando-lhe o pé e precipitando-se no torvelinho espumejante das águas em revoltas. Teria ali morrido, se não fosse Nagib, que atirou-se nas correntezas e conseguiu trazer a salvo o companheiro de jornada.

 
 O que fez Mussa? Chamou os seus mais hábeis servos e ordenou-lhes que gravassem numa pedra esta legenda: "Nesse lugar, durante uma jornada Nagib salvou seu amigo Mussa".

 
 Seguindo viagem de regresso às terras, sentados numa areia clara, puseram-se a conversar e por motivo fútil, surge de repente, uma desavença entre os dois. Discordaram, discutiram e Nagib, num ímpeto de cólera, esbofeteou brutalmente seu amigo.

 
 O que fez Mussa? Não revidou a ofensa. Ergueu-se e tomando tranquilo seu bastão escreveu na areia clara: "Neste lugar, durante uma jornada, Nagib por motivo fútil, injuriou, gravemente seu amigo Mussa".

 
 Um de seus ajudantes observou respeitoso: - Senhor, da primeira vez, para exaltar a abnegação de Nagib, mandaste gravar, para sempre, na pedra, o fato heroico. E agora, que ele acaba de ofender-vos, tão gravemente, limitas a escrever na areia incerta o ato de violência e covardia. A primeira legenda ficará para sempre. Todos os que passarem por este local dela terão notícia. Esta outra, porém, riscada no tapete da areia, antes do cair da tarde, terá desaparecido como um traço de espumas entre as ondas do mar.

 
 Respondeu Mussa sabiamente: - É que, o benefício que recebi de Nagib permanecerá para sempre em meu coração. Mas, a injúria, escrevo-a na areia, como um voto, para que depressa se apague e mais depressa ainda, desapareça da minha lembrança.

 
 Assim é meu amigo! Aprende a gravar na pedra os favores que receberes, os benefícios que te fizerem, as palavras de carinho, simpatia e estímulo que receberes.

 
 Aprende, porém, a escrever na areia, as injúrias, as ingratidões, as ofensas e ironias que te ferirem pela estrada da vida.

 
 Aprende a gravar... Na pedra. Aprende a escrever... Na areia.

Tenha um ótimo dia excelente Terça-feira.
...O pessimista reclama do vento, o otimista torce pros ventos mudarem... eu sou realista ajusto minhas velas de acordo com o vento...

"Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles." Lucas 21:08

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário