sábado, 19 de dezembro de 2020

Tenha um ótimo dia

Bom dia! Tenha um ótimo dia

Deus trata com você de várias formas, assim como o bom médico trata seu paciente. A prescrição é conforme a gravidade do problema. Que pode ser desde um simples curativo, a uma cirurgia. Mas, o objetivo é sempres sua cura."Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, Salmos 103:3"

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Viva de maneira que sua presença não seja notada, mas que sua ausência seja sentida. Jesus nunca se ausenta de nossas vidas.

(A Paz!)
 
 “Certa vez houve um concurso de pintura e o primeiro lugar seria dado ao quadro que melhor representasse a paz.
 Ficaram, dentre muitos, três finalistas igualmente empatados.
 O primeiro retratava uma imensa pastagem com lindas flores e borboletas que bailavam no ar acariciadas por uma brisa suave.

 O segundo mostrava pássaros a voar sob nuvens brancas como a neve em meio ao azul anil do céu.
 O terceiro mostrava um grande rochedo sendo açoitado pela violência das ondas do mar em meio a uma tempestade estrondosa e cheia de relâmpagos.

 Mas para surpresa e espanto dos finalistas, o escolhido foi o terceiro quadro, o que retratava a violência das ondas contra o rochedo.

 Indignados, os dois pintores que não foram escolhidos, questionaram o juiz que deu o voto de desempate:
 - Como este quadro tão violento pode representar a paz, Sr. Juiz?
 E o juiz, com uma serenidade muito grande no olhar, disse:
 - Vocês repararam que em meio à violência das ondas e à tempestade há, numa das fendas do rochedo, um passarinho com seus filhotes dormindo tranquilamente?

 E os pintores sem entender responderam: sim, mas...
 Antes que eles concluíssem a frase, o juiz ponderou:
 - Caros amigos, a verdadeira paz é aquela que mesmo nos momentos mais difíceis nos permite repousar tranquilos.
 Talvez muitas pessoas não consigam entender como pode reinar a paz em meio à tempestade, mas não é tão difícil de entender.

 Considerando que a paz é um estado de espírito podemos concluir que, se a consciência está tranquila, tudo à volta pode estar em revolução que conseguiremos manter nossa serenidade.

 Fazendo uma comparação com o quadro vencedor, poderíamos dizer que o ninho do pássaro que repousava serenamente com seus filhotes, representa a nossa consciência.

 A consciência é um refúgio seguro, quando nada tem que nos reprove. E também pode acontecer o contrário: tudo à volta pode estar tranqüilo e nossa consciência arder em chamas.

 A consciência, portanto, é um tribunal implacável, do qual não conseguiremos fugir, porque está em nós.
 É ela que nos dará possibilidades de permanecer em harmonia íntima, mesmo que tudo à volta ameace desmoronar, ou acuse sinais de perigo solicitando correção.

 
 Sendo assim, concluiremos que a paz não será implantada por decretos nem por ordens exteriores, mas será conquista individual de cada criatura, portas à dentro da sua intimidade”.

Tenha um ótimo dia Que Deus esteja cada vez mais próximo de você.
Rogo para adquirir o hábito de escutar, limitando minhas próprias palavras àquilo que possa ser útil aos outros. Ensine-me, Senhor, a usar o silêncio.

"Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova."  Mateus 15:14

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário