segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Tenha um Otimo dia

Bom dia! Tenha um Otimo dia

Nunca queira caminhar só, mas ande sempre de mãos dadas com alguém para que triunfe na escalada da sua vida. Pois se enfraquecer encontrará apoio. Um bom amigo é melhor que parente longe."O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. (Provérbios 18:24)"

"Acredites, pois aqueles que não o fizerdes, eu vos desacreditarei perante meu Pai. Não me negareis, pois aqueles que o fizerdes, eu vos negarei perante meu Pai. Por fim, não vos julgueis, pois aqueles que assim o fizerdes, eu vos julgarei perante meu Pai." Jesus Cristo

Alguns filhos de Deus odeiam política; Os do Diabo, adoram. Conclusão: os filhos de Deus serão sempre governados pelos filhos do Diabo.

(Um homem que caiu e levantou-se.)
 
 Na bíblia, um dos personagens que “caiu” mais contundentemente foi Jó. Ele – literalmente – tinha tudo e perdeu tudo. Ele tinha posses e as perdeu todas. Tinha família e a perdeu. Tinha saúde e lhe foi tirada. Quem tirou tudo isto de Jó? O diabo.

 
 Mas Jó tinha uma coisa que o diabo não lhe podia surrupiar. A fé em Deus. Jó era muito bem alimentado – empanturrado, pode-se dizer – pela palavra de Deus.

 
 A vida, meu caro leitor, pode tirar-lhe tudo, jogá-lo ao chão, na mais profunda miséria corporal. Assim como aconteceu com Jó. Mas nada nem ninguém podem tirar a força que a palavra de Deus lhe confere. E é esta força que te faz levantar a moral. Levantar do chão.

 
 Assim aconteceu com Jó. A intenção do diabo era enfraquecer Jó fisicamente, para que ele finalmente desistisse de acreditar em Deus. Mas ele não desistiu. Resistiu e persistiu na palavra de Deus. Acreditou. E recebeu a recompensa. Tudo o que havia perdido lhe foi restituído.

 
 Leia o livro de Jó e reflita. Talvez você esteja numa situação parecida. Sentindo-se miserável, abandonado, acabado. Será que foi fácil para Jó passar por aquele período? É claro que não. Ele sofreu muito, passou – literalmente – por um “inferno”, como costumamos dizer.

 
 Mas não deixou que sua mente fosse afetada. Para isso, havia alimentado esta mente. Com a palavra de Deus. E o fez quando? Quando tudo estava bem, quando tudo era só felicidade. Quando ele tinha saúde.

 
 Nós temos a tendência de recorrer a Deus só nas horas difíceis. O alimento espiritual – como já disse – deve ser tomado constantemente. Assim como você alimenta o corpo diariamente.

 
 Assim fez Jó. E quando vieram as horas difíceis, seu corpo sofreu. Mas a reserva de alimento espiritual o salvou.
 
 Quer “levantar a moral”? Alimente-se da palavra de Deus. Leia a bíblia. Procure entender e aplicar a palavra em sua vida. E levantar já não será tão difícil. Já não lhe parecerá impossível.

 
 "As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar. Jesus Te Ama."

Tenha um Otimo dia que Deus abençoe este Domingo.
São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidade. A. Dumbledore
"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão."  I João 4 : 21

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário