segunda-feira, 6 de abril de 2020

A Folha Amassada

"Desde que aceitei a Cristo passei a contar com a força e o poder de Deus nos momentos mais importantes. Nas horas de aflição é muito bom saber que somos de Jesus e nunca estamos sós."

Versiculo: "Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros," II Tessalonicenses 1:3

Bom dia! Tenha um ótimo dia

A Folha Amassada

Você já analisou uma folha amassada? Certamente não! Mas existe sentido se observamos o exemplo de Pedro quando criança. Vamos observar o que diz esta pessoa:

Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.

Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva, e entregou-me uma folha de papel lisa e me disse:

A M A S S E – A!
Com medo , obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora, deixe-a como estava antes.
Óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
O professor me disse, então:
- O coração das pessoas é como esse papel.                                                                    
A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais...
Alguém já disse, certa vez:
- Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio.
Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.
Acredite, principalmente em seus sentimentos!
“Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos – nunca se esqueça.”
   
Excelente Segunda-feira
Abracos       :-D

Nao existem sonhos impossiveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguem descobre esse poder algo antes considerado impossivel se torna realidade.

Sds, Marcell

A melhor e autêntica maneira de viver deve ser temperada com os temperos da humildade, da fraternidade e da compaixão, porque isto é o que desejo das pessoas, porque não há ninguém que não precise de alguém.

"E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis."(I Pedro 3:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário