quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

A Folha Amassada

"Como sabe que está caminhando na direção certa? Sou guiado pela fé, não pela visão."

Versículo: "Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus." Provérbios 2:3-5

Bom dia! Tenha um ótimo dia

A Folha Amassada

Você já analisou uma folha amassada? Certamente não! Mas existe sentido se observamos o exemplo de Pedro quando criança. Vamos observar o que diz esta pessoa:

Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.

Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva, e entregou-me uma folha de papel lisa e me disse:

A M A S S E – A!
Com medo , obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora, deixe-a como estava antes.
Óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
O professor me disse, então:
- O coração das pessoas é como esse papel.                                                                    
A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais...
Alguém já disse, certa vez:
- Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio.
Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.
Acredite, principalmente em seus sentimentos!
“Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos – nunca se esqueça.”
   
Excelente Quinta-feira
Abraços       :-D

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Sds, Marcell

Não conteste com alguém que planeja um bem qualquer, mesmo que não seja do seu agrado. Já existe uma maioria desfocada do bem. Não engrosse mais ainda esta fileira. Por menor que pareça ser bem que alguém planeja, incentive-o e aplauda-o em pé.

"Porventura não erram os que praticam o mal? mas beneficência e fidelidade haverá para os que praticam o bem. (Provérbios 14:22)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário