domingo, 10 de maio de 2015

Abençoado esquecimento

"Não valorize apenas quem diz que te ama, valorize quem te prova isso, no meio de tantos abraços, eu apenas procurei o seu Jesus."

Versículo: "Como o ramo de si mesmo não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim. Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em Mim, e Eu nele, esse dá muitos frutos porque sem Mim nada podeis fazer." Jesus Cristo

Bom dia! Pessoal

Abençoado esquecimento

Meu escritório fica no andar de baixo de minha casa, mas eu frequentemente vou a vários cômodos do andar de cima para fazer uma coisa ou outra. Infelizmente, quando chego ao andar de cima geralmente esqueço o que estava planejando quando decidi ir lá. O pesquisador Gabriel Radvansky elaborou uma explicação para este fenômeno. Ele propõe que uma porta serve como uma “delimitação de evento”.

Após conduzir três experimentos diferentes, ele teorizou que uma porta, ou um vão de entrada, sinaliza para o cérebro que a informação guardada na memória pode ser desprezada — mas é frustrante quando estou lá tentando lembrar porque fui até o andar de cima. No entanto, o esquecimento pode ser uma bênção. Quando fecho a porta de meu quarto à noite e vou dormir, é uma bênção esquecer as preocupações do dia.

Quando penso no fato de que Jesus se chamou de “a porta” (João 10:7,9), percebo um novo significado para esta metáfora. Quando as ovelhas entram no aprisco, refugiam-se em um local protegido de ladrões e predadores. No caso dos cristãos, o Grande Pastor é a porta entre nós e nossos inimigos. Uma vez que entramos no abrigo para ovelhas, podemos “esquecer” todos os perigos e ameaças. Podemos desfrutar do esquecimento divino e descansar na proteção do Grande Pastor.

Cristo é a porta que nos mantém protegidos, deixando o perigo para fora.
                          
http://jesus-cristo-salvador.blogspot.com/
http://www.bibliaonline.com.br/

Excelente Domingo
Abraços       8-)

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Sds, Marcell

Quando as portas de um coração feliz estão abertas, dividem a felicidade com todos os que andam ao seu lado e todos caminharão seguros, sem medo de tropeçar, porque a escuridão se consumirá. Todos nós temos esta missão: Ser luz.

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.(Salmos 119:105)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário