segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Tenha um Otimo dia

Boa tarde! Tenha um Otimo dia

Você admira os que se dedicam a uma vida de amor ao próximo? Para Deus você é o seu instrumento de amor. A humanidade está em decadência contínua porque em sua maioria lança fora esta bênção. O amor fraterno é sua melhor oferta para Deus. Amar ao seu próximo é seu dever."Permaneça o amor fraternal. (Hebreus 13:1)"

"Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore." I João 5:16

Deus é capaz de trocar reinos por ti, abrir mares pra que possas atravessar e se preciso fosse daria novamente a vida por ti! Deus só não é capaz de deixar de te amar... F. Melo

(Parábola da Semente.)
 
 "O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.
 
 E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio da espiga.

 
 E quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa" (Mc. 4:26-29).
 
 Como a planta que, ao brotar de uma semente, passa por vários estágios de crescimento e desenvolvimento, a pessoa que adotou o ensinamento de Cristo, ao ser batizada, com a ajuda da bem-aventurança divina, passa por uma gradativa transformação interior e evolui.

 
 No início de seu caminho espiritual, a pessoa mostra-se repleta de arroubos de bondade, que parecem fecundos, mas que, em verdade, são imaturos, como os jovens brotos das plantas em crescimento.

 
 Deus não subjuga a vontade humana com Sua onipotência, proporcionando-lhe sim, um período para se aperfeiçoar através desta força benévola, para se fortalecer e tornar-se virtuoso.

 
 Somente a pessoa espiritualmente madura é capaz de ofertar a Deus o fruto perfeito das boas ações.
 
 Quando Deus vê o homem espiritualmente determinado, maduro, Ele leva-o deste mundo para perto de Si, o que na parábola é denominado como "ceifa."

 
 De acordo com as colocações desta parábola sobre a semente, devemos aprender a ter uma atitude paciente e condescendente frente às fraquezas das pessoas que nos cercam, já que todos encontramo-nos num processo de crescimento espiritual.

 
 Alguns atingem a maturidade espiritual mais cedo, outros mais tarde.
 
 A parábola a seguir sobre o grão de mostarda complementa a parábola anterior, falando sobre a manifestação externa do poder da bem-aventurança nas pessoas.

Tenha um Otimo dia aproveito o Domingo.
Não tenha medo da mudança! coisas boas se vão, para que melhores possam vir. A caio.
"Bom e reto é o Senhor; pelo que ensina o caminho aos pecadores." Salmos 25:8

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário