sexta-feira, 2 de junho de 2023

Tenha um Otimo dia

Bom dia! Tenha um Otimo dia

O sofrimento traz resultados de crescimento. Mas isto não é motivo para se conformar com ele. Todo mal existe para ser vencido, e se você é do bem, então já é um vencedor. Porque o bem é o antídoto infalível contra o mal."Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Romanos 12:21)"

"Quem controla as suas palavras é sábio, e quem mantém a calma mostra que é inteligente." Provérbios 17:27
- Mestre, como faço para me tornar um sábio? - Boas escolhas. - Mas como fazer boas escolhas? - Experiência - Diz o mestre. - E como adquirir experiência, mestre? - Más escolhas.

(A ilha dos sentimentos.)
 
 Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.

 
 Pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:

 
 - Riqueza, leve-me com você.
 - Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.
 
 Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando.
 
 - Vaidade, por favor, me ajude.
 - Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo.
 
 Então, o amor pediu ajuda a Tristeza.
 
 - Tristeza, leve-me com você.
 - Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.
 
 Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
 Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:
 
 - Vem Amor, eu levo você!
 
 Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria.

 
 - Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?
 
 A Sabedoria respondeu:
 
 - Era o TEMPO.
 - O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?
 - Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR."

Tenha um Otimo dia deus abençoe seu final de semana.
Duas ferramentas poderosas: O Sorriso é a maneira de resolver muitos problemas... Já o silêncio é a maneira de evitar muitos deles!

"Todo aquele que comete pecado é escravo do pecado; ora o servo não fica para sempre em casa, o Filho fica para sempre; se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." Jesus Cristo

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário