sábado, 31 de agosto de 2013

Não morra no Deserto

"É fácil, para quem está no porto, excitar e aconselhar a quem se acha em plena tormenta!" Ésquilo

Versículo: "Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, " Efésios 5:15

Bom dia! Pessoal

Não morra no Deserto

História da humanidade o povo de Israel se destaca como aqueles que foram originalmente escolhidos por Deus para serem separados para Ele. Eles representam, de forma profética, a salvação que alcançaria o mundo inteiro pela graça concedida por Jesus Cristo. Uma história particular dos israelitas, se analisada de forma correta, se torna um alerta para cada um de nós a respeito da forma como desenvolvemos nossa salvação (Fp 2.12).

Vamos fazer um paralelo entre a saída de Israel do Egito e sua peregrinação à Terra Prometida e nossa nova vida em Cristo, tendo o Céu como alvo. Em 1 Co 10.1-6 entendemos que esse período no deserto foi feito de exemplo para que não sejamos como eles. A trajetória israelita pode ser dividida em 3 partes:

1.No Egito
Assim como o povo de Israel foi escravo do Egito, não podemos dizer que, como humanos, fomos escravos do pecado? Como cidadãos dos Céus, não pertencemos a este mundo da mesma forma que o povo de Deus não tinha nada haver com o Egito. O povo de Israel sabia que este não era o melhor lugar para se estar, mesmo assim permanecia lá. Era mais fácil não fazer nada... Quantos vivem assim até hoje e não tomam uma decisão ao lado de Cristo?

2.No Deserto
Tá, você já saiu do Egito, atravessou o Mar Vermelho, mas e agora? Tem um deserto pela frente, querido! Entre decidir sair do Egito e entrar em Canaã existe um longo caminho. É depois que você decidiu seguir a Jesus e deixar o pecado para trás que a luta começa, mas o passo mais importante já foi dado. A partir desse momento Deus está do seu lado.

O povo de Israel foi guiado e protegido por uma coluna de nuvem e de fogo enquanto passava pelo deserto. Hoje Deus também quer te proteger e guiar cada movimento seu, você está disposto a isso?

Outra coisa importante é confiar! Ora, sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). O povo murmurou e reclamou do deserto... Deus não gostou. Somente Josué e Calebe permaneceram com uma fé inabalável de que, apesar de qualquer outra coisa, o Rei dos reis estava do lado deles. Os dois entraram na Terra Prometida, na verdade, dentre todos os  que saíram do Egito, apenas os dois entraram em Canaã... (Dt 1.36,38)

3.Na Terra Prometida
Agora é a benção, amado! Deus tem preparado um lugar especial para aqueles que O temem! A nossa Terra Prometida está por vir! Jesus falou que tem um lugar preparado para os Seus servos lá (Jo 14.2). Vai ser lindo, vai ser maravilhoso, vai ser perfeito. Mas não vai ser pra todo mundo! Jesus também falou que não serão muitos os que irão paro Céu (Mt 7.13). Se de todos os que saíram do Egito, apenas dois entraram em Canaã (pois os outros morreram no deserto); imagine quantos também não ficarão no meio do caminho até a nossa Terra Prometida. Depois de passar pela porta estreita, ainda existe um caminho apertado para percorrer!

Você quer entrar na Jerusalém Celestial, querido? Eu também! O primeiro passo é decidir sair do Egito. Deus tem algo muito melhor pra você do que viver sendo escravizado pelo mundo, Jesus quer te salvar! Deixe que o Mestre dirija os seus passos e abra o mar pra você passar. Queira viver o novo de Deus.

Saiu do Egito? Agora que o bicho vai pegar! Não entra nessa pensando que é moleza, porque não vai ser não. Mas também não vale desanimar, fique firme na certeza de Deus está do seu lado. Com Ele no controle você não tem o que temer (Sl 91).

O melhor de Deus ainda está por vir, creia nisso!Assim, mesmo quando você discordar deles, lembre-se que obediência a eles é um presente que você está dando para Deus.                    

http://jesus-cristo-salvador.blogspot.com/
http://www.bibliaonline.com.br/

Excelente Sábado
Abraços       :o)

Seu irmão em Cristo.
Marcell Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário