sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Depresão- A doença da alma

“São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidade.” A. Dumbledore

Versículo: "E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria." I Coríntios 13,2

Bom dia! Pessoal

Depresão- A doença da alma

A depressão é um mal que compromete, além das emoções, os desempenhos físico e mental do homem. O pior da depressão é que ela invade o mundo interior, sendo conhecida como a enfermidade da alma.

Pessoas deprimidas alimentam pensamentos de derrota, de fracasso e sentem-se impotentes diante de seus problemas. Não possuem motivação ou entusiasmo para viver e, em alguns casos, não entendem a razão de serem tão infelizes.

A depressão costuma ter origem em desilusões amorosas, em perdas afetivas, como a morte de um ente querido. Outros fatores, como o desemprego, as dívidas e a incompreensão familiar podem acentuar ainda mais esse estado.

Aos olhos humanos, a depressão parece não ter solução, as chances de encontrar o caminho de volta são mínimas e, se não for levada a sério, poderá até culminar em suicídio.

A Bíblia cita casos de depressão, como o do Rei Saul. A origem da sua tristeza e perturbação espiritual, entretanto, não foi de ordem sentimental, orgânica, nem financeira, mas sim devido à sua desobediência a Deus, o que provocou o afastamento do Seu Espírito, como podemos verificar: E sucedia que, quando o espírito maligno (…) vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a dedilhava; então, Saul sentia alívio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele. (I Samuel 16.23)

Assim como Saul buscava o alívio para a doença de sua alma na harpa de Davi, muitos também procuram na medicina uma solução. Contudo, a cura para essa enfermidade não é freqüente.

Quando diagnosticada, os médicos dizem que a sua recuperação é lenta e a cura só acontecerá quando o paciente se propuser a mudar, quando, verdadeiramente, estiver disposto do fundo da alma a “dar a volta por cima”.

Há quem acredite que a verdadeira origem da depressão é de ordem espiritual e não física. Se considerarmos, então, que a depressão é de natureza espiritual, a melhor forma de combatê-la será tratando do espírito.

Assim, definitivamente, a cura da depressão só acontece por meio da força interior. E existe maior força do que a fé? Acreditamos que não! Não foi à toa que Deus plantou dentro de cada ser humano essa semente.

Logo, se a depressão é uma doença espiritual, somente o poder de Deus poderá curá-la. O Senhor Jesus prometeu: Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (Mateus 11.28)

Busque Aquele que tem o poder de curar a sua alma! Então, quando Ele ocupar todos os espaços de sua vida, a depressão o abandonará para sempre.                    

http://jesus-cristo-salvador.blogspot.com/
http://www.bibliaonline.com.br/

Excelente Sexta-feira
Abraços       ;]

Seu irmão em Cristo.
Marcell Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário