quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Tenha um Otimo dia

Bom dia! Tenha um Otimo dia

Na construção do seu futuro, edifique seus muros com tijolos do amor e o escudo protetor de Deus, para resistirem aos ataques tenebrosos da inveja. Mas na casa do homem bom como o mal entrará?"O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. (Mateus 12:35)"

"Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas; Dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos escusos; Que se alegram de fazer mal, e folgam com as perversidades dos maus, Cujas veredas são tortuosas e que se desviam nos seus caminhos; Para te afastar da mulher estranha, sim da estranha que lisonjeia com suas palavras;" Provérbios 2:12-16

Não importa se tenho um ou cem. Cada um, em cada momento, é especial... é único, é vital. Amigo não se escolhe... Não se pede ninguém em amizade. Ela existe ou não... sem tempo pré determinado... Sem prazo para iniciar. 

(O amor de pai.)
 
 Certo dia um homem saía para trabalhar, pensando que aquele seria um dia comum como todos os outros.
 
 Mas não era.
 
 Seu pequeno filho, ao vê-lo saindo, gritava-lhe o nome, pedindo ao pai que o levasse junto ao trabalho.
 
 O pai não resistiu ao olhar e ao pedido de seu filho. Aquele olhar meigo e amoroso de seu filho.
 
 Então, pegando seu filho no colo, lhe beijou a face e o levou para o trabalho.
 
 Os dois estavam muito felizes.
 
 O homem trabalhava em uma ponte levadiça, e sua função era erguê-la para a passagem dos navios por ali, ou abaixá-la para a passagem dos trens, pois a ponte era de trilhos.

 
 Por volta das 9:00 da manhã, o homem ouviu um apito de trem, e percebeu que era de passageiros, esse tipo de trem, na maioria das vezes transportavam aproximadamente umas 200 pessoas, então ele pensou logo em baixar a ponte, mas algo lhe tirou o fôlego.

 
 Ele viu que seu filhinho estava brincando no meio das engrenagens da ponte, então começou a suar frio e entrar em desespero, pois não havia tempo para tirá-lo de lá.

 
 Ele tinha que fazer uma escolha muito difícil, salvar a vida de seu único filho, e assim condenar aquelas 200 pessoas à morte, sem ao menos saberem o porquê, ou salvar a vida daquelas pessoas sacrificando assim seu único filho, ele tinha que escolher rápido, pois o trem se aproximava cada vez mais, então, com lágrimas nos olhos o homem disse: meu filho, me perdoe, e então ele baixou a ponte, e seu filho morreu.

 
 Sei que esta história é muito triste, mas não se preocupe, ela é apenas ilustrativa.
 
 Nesta história, o homem representa Deus e seu filho representa Jesus, e aquelas 200 pessoas representam você, sua família, seus amigos.

Tenha um Otimo dia excelente Quinta-feira.
Qualquer caminho que feche possibilidades pode tornar-se uma armadilha mortal. F. Herbert
"Amem-se uns aos outros como eu os amei" João 15:12

Cordialmente
Marcell  :)

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apocalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário