sexta-feira, 25 de março de 2022

Tenha um Otimo dia

Bom dia! Tenha um Otimo dia

Não faça do seu silêncio uma arma para maquinar o mal. Mas, o seu silêncio deve ser um momento sagrado, de meditação para a purificação da mente, do corpo e do espírito e de sua comunhão com Deus. O seu silêncio deve ser o seu momento com sua consciência e de orações, em ação de graças ao seu Criador. "Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim... Salmos 39..."

"Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.

Exite apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância. Sócrates

(Uma Fé Inabalável.)
 
 Um homem estava decidido a retirar toda a água de um grande lago para encontrar uma pérola de valor inestimável que havia no fundo. Depois de dois ou três dias esvaziando-o, balde após balde, um enorme dragão apareceu e disse-lhe:

 
 — Sou o senhor do lago. O que está fazendo?
 
 O homem replicou-lhe que procurava uma pérola perdida e pretendia retirar cada gota d’água do lago, até encontrá-la. O dragão riu-se dele e afirmou-lhe, zombeteiro:

 
 — Jamais a encontrará! É impossível retirar  toda a água, mesmo que não fizesse outra coisa em toda a sua vida.
 
 Mas o homem continuou retirando a água, incessantemente, todos os dias.
 
 — Você está errado, disse ao dragão, vou conseguir! Mesmo se não esvaziar o lago hoje,  virei amanha com um único pensamento de conseguir a jóia. Na próxima semana, voltarei ao lago e continuarei meu trabalho. Quando chegar mês que vem novamente, ano que vem de novo insistirei. Mesmo que leve a vida toda, acabarei vencendo e a pérola será minha!

 
 O dragão, impressionado com a feroz determinação daquele homem, se deu conta de que nada poderia detê-lo e que ele acabaria perdendo não somente a joia, mas, também, o lago. Desistiu de tentar convencê-lo e deu a pérola ao homem. 

Tenha um Otimo dia um excelente final de semana.
Quando estimo alguém, perdôo; quando não estimo, esqueço. Perdoar e esquecer é raro, mas não é impossível; está nas tuas mãos. M. Assis 

"Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus." Mateus 19:14

Cordialmente/Best Regards
Marcell

"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apopalipse 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário