quinta-feira, 18 de julho de 2019

A Folha Amassada

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."

Versículo: "O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade". Provérbios 18:12

Bom dia! Tenha um ótimo dia

A Folha Amassada

Você já analisou uma folha amassada? Certamente não! Mas existe sentido se observamos o exemplo de Pedro quando criança. Vamos observar o que diz esta pessoa:

Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação.
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.

Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva, e entregou-me uma folha de papel lisa e me disse:

A M A S S E – A!
Com medo , obedeci e fiz com ela uma bolinha.
- Agora, deixe-a como estava antes.
Óbvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
O professor me disse, então:
- O coração das pessoas é como esse papel.                                                                    
A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim, aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado.
A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.
Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais...
Alguém já disse, certa vez:
- Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio.
Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.
Acredite, principalmente em seus sentimentos!
“Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos – nunca se esqueça.”
    
Excelente Quinta-feira
Abraços       8-)

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Sds, Marcell

O amor fraterno não é terreno, ele é do céu, portanto é espiritual. Esta é a causa das dificuldades de sua prática. O sistema de vida atual ensina o apego às coisas que são da Terra. Mas quem é fraterno está ligado ao Céu.

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. (Romanos 12:10)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário