sábado, 21 de maio de 2016

O Porco-espinho

"O preguiçoso, por não querer dar um passo no tempo devido, vê-se obrigado depois a dar cem." H. Bohn

Versículo: "Disse-lhe Jesus: Vê; a tua fé te salvou." Lucas 18:42

Bom dia! Pessoal

O Porco-espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Decidiram então se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados; então, precisaram fazer uma escolha:

Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era receber o calor do outro.

E assim sobreviveram!

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e admirar suas qualidades.                     

Excelente Sábado
Abraços       (´-`).oO( ... )

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Sds, Marcell

Quando você tem bons pensamentos, sua própria mente renovará suas forças físicas e estará psicologicamente equilibrado. Mas, quando no seu coração mora o amor de Deus, você estará também equilibrado espiritualmente, e será cabeça e não cauda.

"E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. (Deuteronômio 28:13)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário