sábado, 19 de dezembro de 2015

A Parábola da Xícara de Chá.

" - Nosso maior medo não é sermos inadequados. Nossos maiores medos são os de sermos poderosos além da conta. É nossa luz e não a nossa obscuridade que mais nos apavora. Ser pequeno não serve ao mundo, não há nada de sábio em se encolher para que as outras pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Nós todos fomos feitos para brilhar como as crianças; não está apenas em alguns de nós, está em todos, na medida em que deixarmos nossa luz brilhar, nós inconscientemente damos as outras pessoas a permissão para fazer o mesmo na medida em que nos liberamos de nosso medo. Nossa presença automaticamente libera os outros." - Timo Cruz

Versículo: "Aquele que crê em mim nunca estará sozinho." Jesus Cristo

Bom dia! Pessoal

A Parábola da Xícara de Chá.

Havia um casal muito rico, que costumava ir à Inglaterra para fazer compras em belas lojas. Ambos gostavam muito de antigüidades e cerâmicas e especialmente de conjuntos para chá. Aquele era o dia do vigésimo quinto aniversário de casamento e eles não resistiram,quando viram uma xícara muito bonita, na vitrine de uma loja.

Empolgados, logo disseram:

Podemos ver aquela xícara? Nunca vimos uma tão bonita assim. Quando a vendedora lhes entregou a xícara, ela muito orgulhosa de si mesma, começou a contar-lhes a estória da sua vida e falou:

Vocês não sabem. Eu não fui sempre uma xícara de chá. Houve uma época em que eu era vermelho e eu era pura argila. Meu mestre apanhou-me, me enrolou e me deu repetidas palmadas até que gritei, 'deixe-me em paz', mas sorrindo respondeu, 'ainda não'.

Depois fui colocada em uma roda e fiquei girando, girando, girando...

Pare! Estou ficando tonta!' Eu gritei. Mas o mestre apenas assentiu e disse 'ainda não'.

Então, para piorar ainda mais, colocou-me no forno. Nunca senti tanto calor. Eu quis saber porque ele queria me queimar, e gritei e bati na porta. Eu podia vê-lo através de uma abertura e eu podia ler seus lábios enquanto balançava a cabeça, 'ainda não'.

Finalmente abriu a porta, colocou-me sobre a prateleira, e eu comecei a me refrescar. 'Agora está melhor', eu disse. E ele me escovou e me pintou. O cheiro era horrível. 'Pára, pára!' Eu gritei. Apenas assentiu, 'ainda não'.

Então de repente levou-me de volta ao forno, não como o primeiro. Este era muito mais quente. Eu implorei. Eu supliquei. Eu gritei. E gritei. E podia vê-lo apenas dizendo, 'ainda não'.

Então comecei a perder as esperanças. Mas a porta abriu-se e ele me removeu e me colocou na prateleira. Uma hora mais tarde entregou me um espelho e não poderia ser eu. Era bonita. Eu estava linda.

E, então, o mestre me disse, 'eu sei que lhe feri, que lhe dei palmadas, mas se eu o tivesse deixado em paz, você teria secado. Eu sei que lhe deixei tonta ao fazê-la girar, mas se eu tivesse parado, você se desmancharia.

Eu sei que lhe feri ao prendê-la no forno, mas se eu não o fizesse, você racharia. Eu sei que o cheiro da tinta era horrível, mas se eu não fizesse aquilo, você nunca endureceria; você não teria nenhuma cor em sua vida. E se eu não colocasse você de volta no segundo forno, você

não sobreviveria por muito tempo porque não teria resistência. Agora você é um produto pronto. Você é exatamente o que eu tinha em mente quando comecei a trabalhar com você'.                                                                                                        

Excelente Sábado
Abraços       (._.)

Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade.

Sds, Marcell

Você tem o poder de anular os fracassos e estabelecer em sua mente os caminhos do sucesso. E a integridade e o caráter serão as cores da sua bandeira a ser hasteada no topo da montanha da vida.

"BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Salmos 1:3)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário