sábado, 28 de setembro de 2013

Indecisão.

"É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi ." S. Westphal

Versículo: "A língua falsa odeia aqueles a quem ela tenha ferido; e a boca lisonjeira opera a ruína." Provérbios 26:28

Bom dia! Pessoal

Indecisão.
 
Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:

- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.       
Nunca se esqueça: Não existe meio termo.
O muro já tem dono.”

Estar no muro é indecisão e todo indeciso não tem certeza do que quer.
Quantas pessoas vivem esta agonia chamada indecisão.
Para que não fiquem dúvidas, uma coisa é indecisão outra é ANALISAR.
INDECISÃO é medo, duvida, agonia, pavor de resultados e mudanças, terror de perder, ser refém de dúvidas e acima de tudo INSEGURANÇA, mesmo que algumas pessoas não aparentem, basta observar melhor a linguagem corporal os sinais de ansiedade e até mesmo a forma que levam a vida e ficará claro a indecisão assumindo o controle.

ANALISAR.É quando buscamos avaliar todos os lados de uma situação, mas com o objetivo e foco no que nos fará mais felizes, sem medos de arrependimentos, mas com a coragem para enfrentar conseqüências previstas ou não.

O indeciso prorroga anos, ou a vida inteira que passa sem sentido objetivo, o tal “muro”. O viver pela metade, sempre refém de alguém, algo ou uma situação.

O que analisa, toma uma decisão e fará o que for preciso pra minimizar danos e armazena coragem, para não se colocar em “muros”, que trazem insegurança, ou seja, não muda por pura covardia e medo de perder ou escolher errado.

Escolhas, sejam “muros” ou “análises” possuem resultados opostos. Mesmo numa análise que o resultado não seja o esperado, a dor não trás a culpa do não ter tentado e sim o aprendizado e maior coragem para assumir decisões de vida.

O Muro, faz da pessoa uma eterna refém de outros e situações, gerando mais e mais desgostos e cansaço da vida. Felicidade jamais será resultado de indecisões e sim resultado de muitas análises, erros e acertos, mas jamais covardia com nome de indecisão.

MURO nunca trouxe e jamais trará crescimento, autoamor e felicidade.
Ainda é tempo, repense sua conduta, analisando e não protelando ou enrolando em cima do muro de sua fragilidade e culpas.

Nascemos para a felicidade e fazer escolhas faz parte deste processo. Só não esqueça que ESCOLHER é o oposto de ficar no “MURO”. Escolher é ATITUDE.

                    

http://jesus-cristo-salvador.blogspot.com/
http://www.bibliaonline.com.br/

Excelente Sábado
Abraços       (-_-)

Manaus, 28 de Setembro de 2013

Seu irmão em Cristo.
Marcell Souza

Skype: ddr.manaus
http://www.linkedin.com/in/marcellsouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário