Bom dia! Tenha um Otimo dia
Deus criou todas as coisas e também criou leis para serem obedecidas e limites a serem respeitadas e limites a serem respeitados. Veja o que o homem fez do planeta. Criou suas próprias leis, anda na sua própria visão e por isso toda a humanidade anda cambaleante."Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.(Isaías 55:8-9)"
"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." Apocalipse 2:19
É preciso separar o joio do trigo, muitos nos amam pelo que somos, outros nos odeiam pelo mesmo motivo.
(Escrever na areia.)
Dois amigos, Mussa e Nagib, viajavam pelas estradas e sombrias montanhas da Pérsia, acompanhados de seus servos.
Certa manhã chegaram à margem de um rio onde era preciso transpor a corrente ameaçadora. Ao saltar de uma pedra o jovem Mussa foi infeliz, falseando-lhe o pé e precipitando-se no torvelinho espumejante das águas em revoltas. Teria ali morrido, se não fosse Nagib, que atirou-se nas correntezas e conseguiu trazer a salvo o companheiro de jornada.
O que fez Mussa? Chamou os seus mais hábeis servos e ordenou-lhes que gravassem numa pedra esta legenda: "Nesse lugar, durante uma jornada Nagib salvou seu amigo Mussa".
Seguindo viagem de regresso às terras, sentados numa areia clara, puseram-se a conversar e por motivo fútil, surge de repente, uma desavença entre os dois. Discordaram, discutiram e Nagib, num ímpeto de cólera, esbofeteou brutalmente seu amigo.
O que fez Mussa? Não revidou a ofensa. Ergueu-se e tomando tranquilo seu bastão escreveu na areia clara: "Neste lugar, durante uma jornada, Nagib por motivo fútil, injuriou, gravemente seu amigo Mussa".
Um de seus ajudantes observou respeitoso: - Senhor, da primeira vez, para exaltar a abnegação de Nagib, mandaste gravar, para sempre, na pedra, o fato heroico. E agora, que ele acaba de ofender-vos, tão gravemente, limitas a escrever na areia incerta o ato de violência e covardia. A primeira legenda ficará para sempre. Todos os que passarem por este local dela terão notícia. Esta outra, porém, riscada no tapete da areia, antes do cair da tarde, terá desaparecido como um traço de espumas entre as ondas do mar.
Respondeu Mussa sabiamente: - É que, o benefício que recebi de Nagib permanecerá para sempre em meu coração. Mas, a injúria, escrevo-a na areia, como um voto, para que depressa se apague e mais depressa ainda, desapareça da minha lembrança.
Assim é meu amigo! Aprende a gravar na pedra os favores que receberes, os benefícios que te fizerem, as palavras de carinho, simpatia e estímulo que receberes.
Aprende, porém, a escrever na areia, as injúrias, as ingratidões, as ofensas e ironias que te ferirem pela estrada da vida.
Aprende a gravar... Na pedra. Aprende a escrever... Na areia.
Tenha um Otimo dia que Jesus abençoe esta Terça-feira.
O verdadeiro amigo é aquele que aparece quando o resto do mundo desaparece.
"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória." Provérbios 21:31
Cordialmente
Marcell :)
"Deus seja Louvado, que todas glória, honra e poder sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!" (Apocalipse 7,12)